Resenha - "Turma da Mônica - O Senhor dos Pincéis" - Volume Único - Coleção "Clássicos do Cinema"



Descrição do site Amazon

  • Editora ‏ : ‎ Panini; 1ª edição (1 setembro 2021)

  • Idioma ‏ : ‎ Português

  • Capa dura ‏ : ‎ 144 páginas

  • ISBN-10 ‏ : ‎ 6559602060

  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-6559602063

  • Dimensões ‏ : ‎ 19 x 11.1 x 27.5 cm

LINK PARA ADQUIRIR e AJUDAR O SITE! - https://amzn.to/3JefICr

Este volume de Clássicos do Cinema nos leva a um lugar mágico e repleto de perigos: a Terra Café com Leite! O mago Gandalfão, Cebolodo e seus amigos embarcam em uma jornada para destruir o "Um Pincel", o "Um pincel para todos repintar", e, assim, evitar que ele caia nas mãos de Sousaron. Mas eles vão ter que enfrentar muitos desafios enquanto são seguidos por Bugolum, que fará de tudo para ter o pincel de volta. E mais: a inédita conclusão da trilogia: O Rascunho do Rei!

Resenha


Para quem aprendeu a ler com as revistinhas e gibis da Turma da Mônica de Maurício de Souza saber que existe uma paródia dedicada inteiramente aos três filmes do Senhor dos Anéis no melhor formato que já conhecemos é um deleite. Essa é uma edição encadernada em capa dura, com folhas de papel couchê, aquele tipo com cores brilhantes, em uma altura e largura relativamente grandes.


Se você é fã da turminha já sabe o que pode esperar: muitas referências a cultura pop em geral, piadas de ótimo gosto, paródias de outros filmes, nomes de personagens, objetos e lugares adaptados de forma cômica, metalinguagem, ótimas ilustrações com releituras de momentos icônicos da Trilogia do Peter Jackson e muito mais do que você pode imaginar.


Para quem não conhece, esta é uma coleção que se chama "Clássicos do Cinema" que faz paródias com vários filmes de sucesso de bilheteria, já tendo brincado com franquias como Star Trek, Star Wars, Homem-Aranha, Vingadores, filmes de detetives e vários outros.


O livro diverte crianças e adultos de todas as idades, sendo uma porta de entrada para os recém alfabetizados no mundo fantástico dos livros e histórias em quadrinhos, ou até mesmo para os mais experientes, céticos e críticos de obras do gênero, afinal, tem de ter um coração muito gelado para não dar apenas um sorriso com tanta comédia e diversão.


A obra adaptada da Trilogia de filmes Do Senhor dos Anéis, foi feita em 3 edições que durou quase 2 anos para ser lançada por inteiro. Primeiramente lançada pela editora Panini em maio de 2020, "O Senhor dos Pincéis", depois veio em agosto "As Duas Cores" e em seguida, em setembro de 2021 apenas nesta edição de Volume Único, juntando as três histórias em capa dura, o épico final "O Rascunho do Rei".


O que deixou alguns leitores chateados é que até a saída desse post, não foi lançada a edição avulsa da última história , sendo obrigatório quem leu as outras duas primeiras histórias comprar a nova edição em volume único.




Se eu pudesse dar uma nota para esse livro, eu daria nota mil, vale muito a pena para os fãs e não fãs.


Por Daniel Henrique Amorim

21 visualizações0 comentário